Desfile Cívico de 7 de Setembro em Chã Grande


No da em que todo o Brasil celebra o 192º aniversário da Independência, ocorrida no dia 7 de setembro de 1822, foi debaixo de muita chuva que Chã Grande prestou as suas homenagens à Pátria, através do Desfile Cívico, realizado neste domingo.

Um total de 10 bandas participaram do desfile, que teve início às 9hs. Foram quatro bandas de Chã Grande, três de vitória de Santo Antão, duas de Pombos e uma de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Estiveram presentes autoridades municipais, como o prefeito Daniel Alves, o vice Léo de Seu Dida e vereadores da bancada da situação. Além de secretários, diretores, funcionários e população em geral.
Abrindo o desfile, a Banda Musical XV de Março, do maestro Jailson Alves, encantou o público em sua apresentação em frente a Prefeitura Municipal de  Chã Grande. A banda pertence ao município, faz parte da Escola Municipal XV de Março, a maior escola pública de Chã Grande. Foi fundada em 1975, ainda como Banda Marcial XV de Março.

A segunda banda changrandense a se apresentar foi a Fanfarra João Faustino de Queiroz, comandada pelo Maestro Professor José Bezerra, que já foi maestro em outras bandas, como a do XV de Março e Pedro Jorge Frassatti. A banda apresentou ao público seu novo fardamento, nas cores azul e branco. A Fanfarra João Faustino de Queiroz foi criada em 2012, ainda na gestão do ex-prefeito Diogo Alexandre.

A  mais jovem das bandas a se apresentar este ano, a Marcial Nosso Amiguinho foi estreante no desfile cívico. Formada por alunos da instituição de ensino que dá nome à banda, tem como maestro Márcio Carneiro.

Encerrando com chave de ouro o desfile em Chã Grande, a Banda Musical Pedro Jorge Frassatti, como todos os anos acontece, foi a última a se apresentar. Com um repertório composto por uma grande variedade musical, a banda mais antiga da cidade agradou ao público em sua apresentação. Um dos pontos altos de seu desfile, porém, foi sua homenagem  a um de seus fundadores, Sr. Otávio Vasconcelos.



















Fanfarra João Faustino de Queiroz





















































Relacionada

SAIRÉ 9083665292760846750

Postar um comentário

emo-but-icon

Informativo TV CGN

CG News no Facebook

CG News no Twitter

item