Um encontro para a história


Como forma de manter viva a sua rica história, a Banda Musical Pedro Jorge Frassatti todos os anos dedica um pouco de seu tempo no Desfile Cívico da cidade para homenagear um de seus fundadores, o Sr. Otávio Vasconcelos. Por alguns instantes, a Banda executa hinos e dobrados em frente a sua residência, na rua Justino Gomes da Silva. 

O momento é marcante, tanto para os músicos, quanto para seu Otávio, que foi um dos responsáveis pela história de mais de 50 anos da Banda que é mais antiga até que a emancipação política de Chã Grande.

Por alguns preciosos instantes, o desfile da Pedro Jorge Frassatti é interrompido para ouvir as palavras de seu Otávio, bastante debilitado pelo peso da idade. As palavras que pronuncia são de sinceros agradecimentos por manter viva a história da instituição, fundada no ano de 1960, por ele, Manoel Simões Barbosa (In Memorian) e Seu Euclides (In Memorian), avô do maestro Jailson Alves, da Musical XV de Março.

Quando fundada, a hoje Banda Musical Pedro Jorge Frassatti funcionava como uma Sociedade Musical, mantida através de doações e associações. Contava com presidentes eleitos. Atualmente faz parte do município de Chã Grande, sendo administrada pela Secretaria de Educação.

Como forma de retribuição pelo gesto de carinho dos músicos atuais pelo fundador, a família de seu Otávio fixou uma faixa os parabenizando por passar adiante a história e cultura de Chã Grande em forma de música.









Relacionada

SAIRÉ 4134820616935020442

Postar um comentário

emo-but-icon

Informativo TV CGN

CG News no Facebook

CG News no Twitter

item